\\ Pesquise no Blog

sábado, 26 de março de 2011

que país é este?

comentário da marília após ler que a referência "requiem para um sonho" serve ao seu personagem:

ontem,voltei p casa depois do ensaio louca p tomar um banho e descançar.Quando desci no ponto de casa,ao invés de ir direto para meu predio,passei antes no Cate pra pegar um açaí e na locadora pra pegar uns filmes.
Que boa idéia.Entre eles peguei "Quincas berro d'água".
Sinto,Di.Mas "Réquiem para um sonho" não é o filme da minha personagem.
"Quincas bérro d'água" é.
Minha personagem é brasileira.Sinto falta de mais referências brasileiras na nossa lista.
"Réquiem"me remete a tudo que não pareciamos nos propor.A exposição do sofrimento interminavel da vida,lamentações e dramas sem fim.
A vida quer viver.Meu personagem quer viver.
Nosso velório me parece carregado de culpa e de coisas que não queremos dizer.
Eu quero o velório de Quincas.Os amigos juntos querem no fundo pegar aquele corpo e se apoderar dele.Transitar com ele pelos lugares que transitavam.Beber cachaça e não wisky.Embarcar juntos numa jangada com o corpo em meio a tempestade.Num grande aquecimento de uso em grupo.Em dado momento o corpo sem vida é jogado ao mar,onde passará a navegar pela eternidade.
Assim,nos encontraremos novamente com ela junto ao mar.

É difícil dizer isso.Mas sei que temos liberdade,personalidade e existência para isso.

Com todo amor.


marília, concordo plenamente que não seja o filme da sua personagem. traz apenas uma faceta já degringolada da relação com a medicação, que foi algo esboçado num dos nossos encontros passados. ao mesmo tempo, é ótimo passarmos a pensar a nossa peça em relação ao nosso contexto sócio-cultural. acho importantíssimo e que bom que isso partiu de vocês. vamos seguir pensando.