\\ Pesquise no Blog

domingo, 17 de abril de 2011

Cuidado:texto movediço em processo de construção

Maria Rita Atiná,filha de um dragão ( soldado de cavalaria que também combate a pé ) e de uma costureira,nasceu dia 18 de julho de 1979, no Rio de Janeiro.

Canceriana,rodeada pelo mar, tem necessidade de segurança,por tudo que é conhecido e familiar,reconfortante e seguro.Trata-se de uma motivação emocional,não prática.Sensível,vulnerável,com muita imaginação.O passado é muitas vezes mais real que o presente,pois mais seguro e conhecido.Daí a importância da continuidade com o passado.Com as raízes firmes na terra pode mostrar seu lado mutante,exploradora,andarilha.Tem necessidade de continuidade.Não é agressiva.Boa conciliadora.Tem necessidade de ser necessária,nutrir e amar.Feminina,de humor instável,não racional,imprevisível,gentil,carinhosa,capaz de fazer belas surpresas,enormemente enigmática e cheia de mistérios.Sua face doméstica cura,provê,mantém.Sua face sombria é selvagem como as mênades que dançam a dança sagrada de Dionísio no alto da montanha e esquartejam o fauno que apanham.Há profundezas secretas de tempestades emocionais e uma estranha e matriarcal consciência dentro da mulher de Câncer.Ela tem necessidade de criar.

Precisa aprender a pensar as coisas com mais clareza.Amadurece lenta e definitivamente.

Conheceu Caco (Carlos Alberto da Maia) quando cursavam o ensino médio.Ele fez engenharia naval e ela o curso de Composição de interiores na UFRJ.

Conheceu Lilla na graduação,enquanto Lilla fazia o curso de pintura.

Ficaram muito,muito próximas.Seus amigos mais íntimos eram:Lilla,Cecília,Inácio,Andréia e Odilon.Logo que se formou,em 2004, casou com Caco.Procurava no casamento um suspiro para sua solidão.Passou um ano arrumando o casamento e logo que se casou ele conseguiu um emprego em Santos e se mudaram para lá.Ficou distante,mas fazia visitas aos amigos no Rio e se falavam sempre por email.

Em 2007 veio para o Rio passar o carnaval com Lilla e trouxe a fantasia de borboleta para ela.Rita saiu de bailarina.

Em 2008 Caco é transaferido para o Rio.Rita nunca chegou a viver de sua profissão.Sua casa é cheia de revistas de decoração,mas passa a maior parte do tempo nos afazeres de dona-de-casa e vendendo Natura.

Rita e Caco tem um gato chamado Spike.

No momento que soube da morte da amiga estava saindo de casa para ir ao cinema.Começou a cantarolar "Rapte-me camaleoa".

Depois do enterro de Lilla,ouvia muito a música "O Amor",na voz de Cida Moreira,via Charlie Chaplin,bebia e repensava a vida.Um dia parou e colocou na vitrola:she loves you,dos Beatles.