\\ Pesquise no Blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ensaio 18

IMPROVISAÇÃO- SISTEMA
Situação limite
Frederico, Marília e Dominique

1- Aniversário da mãe do Odilon. Ele não convidou a Rita. Rita nervosa não para de amassar o cabelo atrás da orelha. Ela queria ajudar, ela queria estar lá ajudando a preparar a festa, ajudando a enrolar os docinhos e a encher os balões, mas o Odilon não a convidou pra festa de aniversário dele. Espera aí, a festa de aniversário é do Odilon ou da mãe do Odilon? Na verdade Odilon faz aniversário no mesmo dia que a mãe. Ele te convidou Andréia? Pergunta Rita. Sim convidou. E você Inácio? È, convidou. Porque ele não me convidou? Porque? Porque...... a Cecília........ bateu de moto, é isso.

Especulações:
Cecília anda de moto. Rita é contra Cecília andar de moto. Todos sabem disso.

2- Rita atordoada diz que menstruou. Isso não poderia ter acontecido, ela esperava estar grávida, mas agora viu que não está, deve ter sido por causa dos remédios. Inácio diz que vai ajudá-la a engravidar e parte pra cima da Rita como se quisesse forçá-la a uma relação sexual. Andréia irritada tentar impedir Inácio até que desiste e com muita calma diz:
“O que é isso gente. Olha a chuva lá fora. Olha essa árvore, o que está acontecendo? Gente, essa folha, olha, já parou de chover, mas naquela folha tem uma gota que não cai ela tá ali, ela não seca, ela não faz nada. Espera aí Inácio. Secou. A gota secou... Rita a gente adota uma criança...francesa, uma criança francesa. Vai ficar tudo bem.”

3- Rita diz que foi usar o banheiro e a descarga emperrou, não para de sair água, é muita água, muita água.
Inácio desesperado diz ter águafobia.
Andréia nervosa repete várias vezes que já havia falado para eles não usarem o banheiro mas ninguém a escuta, ninguém dá bola para o que ela diz. Andréia reclama, ninguém a escuta, ela havia falado para não usarem o banheiro, para não abrirem a torneira, repete várias vezes esse discurso enquanto pega um café.

4- Andréia diz que não trouxe comida e que é assim mesmo, ela não tem obrigação de trazer comida pra eles. Inácio vai tentar cozinhar e acaba deixando pegar fogo na cozinha, na tentativa desesperada de conter o fogo eles tiram suas blusas e começam a abanar o fogo. No meio do desespero, batem uns nos outros com as blusas. (momento impagável)

IMPROVISAÇÃO-COMPOSIÇÃO
Duplas

Marília e Fred
No elevador da Unirio

Nina e Andréia
Na sala 301

IMPROVISAÇÃO- COMPOSIÇÃO
Nina, Frederico, Dominique e Marília
No espaço delimitado pela fita crepe estão os meninos e a garrafa Minalba.

Acerto de contas com Odilon. Andréia discute com a garrafa Minalba como se esta fosse o Odilon.

Serenata que o Odilon junto com os outros amigos preparou para a Andréia

Meninos cantam música dos Beatles “She loves you”e dançam uma coreografia (que bom que temos isso filmado)

Agrupamento no fundo da sala.

CONVERSA

conversamos sobre a intimidade desses amigos, sobre a necessidade de os sentirmos mais íntimos. Diogo falou de LUGARES ACOSTUMADOS, no melhor dos sentidos.

Marília falou de uma possível pesquisa corporal das personagens.