\\ Pesquise no Blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O que Rita falaria sobre a sala na qual todos se encontram no momento da peça

"O universo é um aglomerado de acontecimentos energéticos superpostos não-simultâneos.Eu chamaria isso de um cenário." Einstein

No cenário da minha vida, a sala de tv da casa da Lilla é o aposento onde mais me demorei.Aquele onde anciava chegar quando estava na rua,cansada do mundo,quando carregava comigo uma dúvida,um medo,uma alegria,uma saudade.Era para lá que eu queria ir soltar o verbo, purgar a angústia,rir, reenergizar.Me lembro de dançar "Os alquimistas estão chegando" lá,depois de muitos vinhos com a Lilla,de imitar um lagarto             lembro de voltar ali assustada depois de,no meio de uma daquelas festas, ver minha foto com calcinha de oncinha pregada no lavabo(não aparecia a cabeça,era uma foto bonita,mas não esperava vê-la ali em meio a outras imagens que remetiam a banho,água...),ali assistimos as últimas copas do mundo,comemoramos aniversário de todos,soubemos da gravidez da Marcinha                  nesta sala tem uma marca de vinho no chão e na parede,resultado do esbarrão que Odila deu em Andréia na festa que descobri aquela foto no lavabo,na sequência eles riram e se beijaram pela primeira vez.

Ela encerrava nosso universo.A energia de milhões de memórias de vida,das nossas vidas.Ela era o nosso cenário.Eu me lembro de cada coisa 

Tinha o sofá aqui,ali tinha o televisor,em cima do rack grande e lustrado.Ali tinha um vaso grande com alguma planta grande, de mentira.Aqui tinha o tapete,as almofadas.Pra lá a cozinha.Pra lá o corredor e os quartos.Tinha o lavabo.Tinha a escada pro segundo andar.Hoje tudo branco,tudo pintado,tudo pintado.Essa sala nunca teve janela.sala de tv,nem de estar nem de jantar.Lá pra trás tem o bar.Tinha o bar.A mesa onde a gente jogava jogo.Os armários da cozinha já devem ter sido levados.A mesa de vidro,o espelho sobre o balcão das louças.A Tia Anita tinha abajur pra todos os lados.

Onde será que você dança a esta hora da noite camaleoa? Rapte-me camaleoa.Adapte-me pra uma vida boa.Interestelar...

Lá nós tinhamos energia para parir Galáxias!