\\ Pesquise no Blog

domingo, 5 de junho de 2011

GESTOS Andréia.

COMPORTAMENTAIS.

- Tchau com um dedo. Levantar o antebraço e a mão direita, deixando o cotovelo do início da costela. Abrir a mão deixando a palma para a frente. /movimentar uma vez o dedo indicador para frente. Depois deixar quedar mão e antebraço.
- Coçar o pescoço.  Levar as duas mãos ao pescoço, deixando os cotovelos sob os seios. Coçar com a mão direito três vezes o pescoço, sendo as duas primeiras no mesmo ritmo e a terceira com a duração maior, chegando a pressionar os quatro dedos ( os outros além do dedão) sobre a palma da mão. Se desfazer da forma, passando as mãos pelo pescoço, chegando a frente dele, fazendo com que as duas se encontrem, para depois estender os braços juntos a extensão do corpo
- Amassar o cabelo. Levar a mão esquerda ao cabelo ( parte esquerda frente ), deslizando a mão do inicio do inicio do maxilar até a parte mais em cima do cabelo, ainda considerada  esquerda. Amassar três vezes. aumentando o tempo da duração da pressão à cada amassada. Conforme o movimento, o cotovelo vai se abrindo e a mão se afastando da cabeça. Sendo que no terceiro movimento, o cotovelo deve estar alinhado com o corpo. Após o terceiro apertar. o movimento acaba.
- 5 em 1.  Colocar o peso do corpo sobre a perna esquerda. As mãos se seguram na altura do estômago. O pé direito bate cinco vezes ao chão, enquanto o dedo mindinho da mão direita move-se cinco vezes para fora e para dentro.
- Tirar algo da boca. levar a mão direita até o lábio inferior, fechar a mão como se tivesse pego algo. Levar a mão, ainda na mesma forma , até a altura da cintura, seguindo-a com os olhos.Passar o dedão sobre os demais. Virar a mão para baixo e abri-la.
- Olhos expressos. Abrir os olhos como quem está surpresa com algo, e piscá-los duas vezes seguidas, tentando não mexer nada além dos olhos, e tornar a abri-los de forma expressiva.

EXPRESSIVOS

- Mão que fala. Colocar as mão á frente do troco.Esfrega os dedões sob os demais dedos, e abri-las expressivamente, tensionando os dedos.
- Repetição dos braços. Subir e descer os braços quatro vezes. Da mesma forma e duração. O braços inicialmente estão acompanhando a extensão do corpo. O movimento começa com os cotovelos levantando  braço, antebraço e mãos, à frente do corpo. Quando chega em cima ( os braços não estão estendidos, é como se fizesse um L entre o antebraço e braço) , os braços retornam a posição inicial e se reinicia o movimento.
- Quando se cai. Em pé. Pesar a cabeça para frente, dobrar o tronco como quem vai alongar até o chão. Para o movimento quando o queixo encostar no pescoço. Passar às mãos sobre o cabelo, no sentido, nuca- testa, três vezes, começando com a esquerda, sendo a terceira vez junto ao levantar da cabeça e tronco, terminando o movimento passando a mão esquerda sobre a face.
- Conter das mãos.  Braços ao longo do corpo. Mãos fechadas. Abre-se  e fecha-se as mãos duas vezes, tensionando-as ao abrir.