\\ Pesquise no Blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

GESTOS Inácio

comportamentais:

- Cadê meu celular ? oito tentativas de se achar algo nos dois bolsos da frente e nos dois bolsos de trás. mão direita frente, mão esquerda frente, mão direita trás, mão esquerda trás. (2x). o último 'tapa' no bolso esquerdo trás é dado em um tempo diferente (mais lento).

- saúde ! espirro. cabeça tomba para o lado direito e mão direita acompanha.

- vai cair, menino ! cadarço do pé direito sempre desamarrado. Em algum momento, olha para o cardarço solto, ajoelha-se deixando a perna direita num ângulo de 90 graus e deixando a perna esquerda dobrada em contato com o chão. Faz todo o movimento para amarrar o sapato e, em dado momento, olha para frente e desfaz o nó.

- reco-reco mãos que formam um círculo e dedos que se encontram na altura abaixo do umbigo. Unham que se tocam e fazem um reco-reco.


expressivos:

- solavanco solavanco dado sempre pela perna direta durante uma trajetória e que gera consequência no peito e na cabeça (trás).

- quadro-negro usando o dedo\braço direito, escrevo no ar uma palavra. Termina sempre com o movimento que aponta para a diagonal direita cima.

- psiu cabeça que gira para trás com urgência, perna direita e tronco que acompanham o movimento. Cabeça, tronco e perna direita voltam lentamente para o ponto inicial (frente).

- J.C. com a base fixa no chão, joelho direito encontra joelho esquerdo; cintura quebra para a direita, entortanto o tronco; cabeça tomba para cima; mantendo o olhar para cima, coluna desenrola lentamente até que o corpo volte a ficar ereto; cabeça acompanha o olhar que mira o horizonte.

3 comentários:

Fred disse...

eu sei que estão faltando 2 gestos. Eles foram experimentados no último ensaio e eu não gostei. Não tô entrando no mérito da artificialidade pois todos acima ainda estão artificiais. Simplesmente não gostei das minhas escolhas e gostaria de mudar e descobrir outras. Posso continuar na investigação e, quando descobrir os outros 2 gestos, postar aqui ?

Diogo Liberano disse...

sim, no sábado a gente finaliza o universo gestual de vez. lembrando: isso de artificialidade é o que menos importa agora, afinal, é artificial mesmo então não tem que tentar ser natural.
bjos e até já,

Diogo Liberano disse...

meninos
por favor, postem os seus gestos, assim como o fred fez
não deixem pra fazer isso sexta de madrugada
preciso disso para o ensaio
bjos,