\\ Pesquise no Blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

A HISTÓRIA CONTADA PELOS VENCIDOS

Se o filme "Invasões bárbaras" já não tinha me agradado, "Declínio do império americano" agradou menos ainda. Que porre de filme. Bom pra ver o que não gosto e o que me desagrada em um filme. Personagens chatos, moralistas, machistas, situações chatas, moralistas, machistas. O que fica é a frase de um dos atores que disse querer escutar a história pelo ponto de vista dos vencidos. Adorei isso.

Quanto ao filme "Invasões Bárbaras" fico com os comentários da Marília em mim. Acho que sim, bom ver como podemos falar de morte de uma forma leve e porque não, bem humorada.

6 comentários:

Vitor disse...

que dois filmes fodas! hahaha

Diogo Liberano disse...

ameida, não entendi,,,

Flávia Naves disse...

ameido, não entendi o que você não entendeu....

Diogo Liberano disse...

ameida, vc não gostou dos filmes? fiquei confuso,,,

Flávia Naves disse...

não, não gostei, ou melhor, gostei muito porque eles me entregam aquilo que eu não gosto e isso não é pouca coisa. Acho os filmes importantes para nossas discussões pois apresentam situações que conversam com as nossas. Os amigos na casa de um dos amigos preparando um almoço, conversando sobre a vida, sobre amor, velhice, sexo (isso no primeiro filme) depois o segundo filme amigos se reencontram agora em uma situação mais embaraçosa, um dos amigos vai morrer e por isso mesmo conversas e situações mais vivas e interessantes surgem, o segundo filme é mais delicado e menos óbvio, mas torno a repetir, nesse dois filmes aprendo mais com aquilo que me desagrada do que com o que me agrada, e isso é extremamente positivo.

Diogo Liberano disse...

conversamos ao vivo!!,,,,