\\ Pesquise no Blog

sábado, 9 de abril de 2011

ensaio 11

08/04, unirio, sala 301
diogo, fred, vítor, flávia, marília, dominique, nina e gustavo.

AQUECIMENTO DE USO. ou aula de anatomia. fluxo de pensamento. eu acho que se um deles tentar ir embora, um outro é capaz de pular sobre essa pessoa e fazê-la ficar, pelo peso.

ESPADA. PANO (descubram a hora de deixar o pano cair, juntos).

acho que talvez pela primeira vez os vi capazes de manejarem essa dificuldade toda. assim, reunidos, em círculo, com os corpos suados, os panos cortados, sem pestanejar, sem evitar, sem “não me toques”. momento para colocar uma música, disse Flávia. concordo. já já começaremos a dançar esses corpos.

IMPROVISO A PARTIR DA CENA PRODUZIDA. uns decoram o texto, outros não. e daí? nós que da os vemos não precisamos saber disso. não devemos sabê-lo. DESLOCAMENTOS.

como re-construir a comunhão em cena após um desentendimento?

TRABALHO PARA CONSTRUÇÃO DE SEGREDOS. por favor, não queiram ouvir o do outro, porque nesse movimento o seu escapa.

COMO ACABAR COM A FICÇÃO DO OUTRO?

Ninguém quer falar sobre.

NINA
Sacola branca. 3 dias depois. Ela tava dentro do ônibus. Você preferiria deixá-la voando? Foi de sábado para domingo.

DOMINIQUE
A gente tava andando de bicicleta em Copacabana, tinha um porquinho rosa. A Lilla achou lindo. Era um porquinho rosa. A gente viu… Tinha uma galera meio que comentando. Mas o porco foi indo. Não sei como surge assim. Não conheço muito Copacabana. A Lilla. Thiago tava também. Ela e Lilla almoçaram juntas na casa de Lilla, onde estavam seus pais e o irmão. O tal do Thiago.

A bicicleta da garota do silêncio profundo ficou na garagem de Lilla.

MARÍLIA
Nunca pensei que tivesse tanta poeira na Voluntários da Pátria. Acho que tem essa coisa de poluir menos, aquecimento global. Eu gosto de olhar para o céu. Engraçado. É uma coisa que eu gosto. Chamava Bernardo (tive um encontro com ele em 2006. Eu tô com Caco desde 2004. Ele fica 15 dias aqui e 15 dias na plataforma. Só por causa da morte da Lilla vocês começaram a implicar.

Ela aponta para o interlocutor que não falou com ela.

Para segunda, trazer questão respondida que foi feita a cada um (escrever no papel recebido). Para a próxima sexta-feira, trazer FLUXO TEXTUAL a partir dos motes recebidos em sala de ensaio. Não precisa decorar, o importante é escrever e montar uma apresentação deste fluxo, seja uma leitura…

RODINHA DO SUICÍDIO. para encostarmos mais nesse horror. ou não.