\\ Pesquise no Blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Você sabia ?

Você sabia que esse quadro, hoje em dia, vale muito lá fora ? Quando ela comprou isso daí para mim, eu tinha acabado de sair do meu primeiro estágio para começar a montar a empresa. Foi na época que aquele Carlinhos sofreu aquele acidente grave com aquele carro novinho novinho... Ela falou que era o último dia dela na Irlanda, tava andando numa rua tranquila, quando bateu o olho (você sabia que ela sempre usava essa expressão: 'bateu o olho' ?). Ela bateu o olho nesse quadro e disse que era eu. Ela jura que sou eu. Jurava. Jurava que era\sou eu. Aí ela comprou e mandou entregar. Aí hoje, alguns anos depois, descubro que este tal de Rostand vale ouro. Você sabia que isto aí vale ouro ? Que a boa hoje em dia é colecionar Arte ? Eu posso dizer que tenho Arte na minha vida e ganho muito bem por isso. Você sabia que eu quase larguei tudo para viver só de Arte ? Você sabia que o que mais me identificava com ela era o olhar sobre a Arte ? Eu olhava e falava o que dava para vender, ela olhava e falava o que arrepiava. Nem sempre o que arrepia vende. Você sabia que eu quase já vendi ? Só não vendi porque sonhei com ela na véspera. Era um sonho lindo em que ela falava que lá onde ela tava tinha muita zebra mas que nenhuma era mais linda que eu. Nenhuma era mais linda que a zebra do quadro. Você sabia que ela me chamava de zebra ? Falava assim: "Inácio, você é uma zebra !". Quando eu vi a zebra pela primeira vez, eu sabia que ia dar certo. Tava começando a ficar na moda essas coisas abstratas. E ela, quando viu, disse que perdeu o chão. Quase vendi a zebra. Ia dar até para comprar uma lojinha igual àquela da Irlanda e botar no Alto Leblon. Você sabia que ela se jogou, né ? Sabia que ela sempre morou no Alto ? Às vezes fico pensando que se ela tivesse vindo de onde eu vim, ela não faria isso. Não tem como não ser feliz com aquele dinheiro todo. Você sabia que às vezes dou graças a Deus por ser uma zebra mesmo ? Porque se dinheiro não traz felicidade eu sei que agora eu posso comprar.