\\ Pesquise no Blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

nossos ensaios.

Na postagem anterior falei de imagens que penso. Tanto em imagens que a gente já criou nos improvisos quanto imagens que ainda não experienciamos mas que podem ser bacanas. Temos muitas referências e são muitos 'quereres', né ?

Sinto falta da gente discutir no final dos ensaios as imagens que ficam. Sabe, gostaria da gente conversar sobre o que criamos nos improvisos e ir 'botando uma estrelinha' ao lado daquilo que mais chamou a atenção de cada um. É claro que nem tudo vai entrar no espetáculo final e nós mesmos mudamos de opinião ao longo das semanas. Mas acho sim que seria muito proveitoso a gente sempre conversar sobre o material levantado nos ensaios. Este processo é colaborativo, não é ? Acredito que a dramaturgia que vá ser escrita daqui a alguns meses dialogue com pontos criados na sala de ensaio, não ? Estamos nos encaminhando para o décimo terceiro ensaio (só um mês de ensaio) mas a sensação que tenho é que já temos imagens\ações que eu gostaria que não se perdessem. O que proponho é, talvez naquela rodinha final, cada um falar o que mais marcou e anotar. É preciso ter registro pois as coisas se perdem.. Além disso, registrar o que é mais interessante, faz com que criemos um 'repertório', que pode ser usado a qualquer momento por qualquer pessoa. Talvez este seja um bom dever-de-casa para o feriado: registar o que mais ficou dos ensaios todos.

óbvio que vamos continuar criando. óbvio que algumas horas de peça não são capazes de abranger tudo que foi criado em meses. mas acho importante, sim, a gente discutir sobre. é bacana o exercício de pensar junto sobre a prática.

não sei se vcs concordam.. mas eu precisava escrever !

2 comentários:

Diogo Liberano disse...

sim, fred, podemos conversar
mas se vcs perceberem, tanto eu como flávia já postamos no blog (e em nossas anotações particulares) tudo o que vai ficando e tal

vcs podem fazer o mesmo (para além de conversarmos ou não).

isso serve a mim, serve no momento de escrever e te preencher as cenas

mas se é colaborativo (e é), então, digam, postem, escrevam, fotografem e comentem

para além do precioso tempo de ensaio que temos..... usem o blog. tb pra isso.

já pensaram em fazer uma decupagem de cada ensaio???
eu adoraria saber o que fica pra cada um depois de um dia de trabalhom,,,,,,


até já,
diogo

Flávia Naves disse...

sim vamos falar sobre o que nos chama atenção, falem vocês, opinem vocês. façam também o que o Diogo falou: a decupagem, saber o que ficou pra cada um depois do ensaio... Escutar vocês é sempre importante.