\\ Pesquise no Blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

ensaio 15

18/04, unirio, sala 301
diogo, flávia, fred, dominique, vítor, marília e nina.

AQUECIMENTO DE USO. radiohead. p.j.harvey. atenção aos olhos. ao estilizar em excesso.

PANO. ao som de lykke li. the white stripes. nina simone.

RESPOSTA KINESTÉTICA. um a um pelo espaço em linhas retas. tem um pequeno inseto jogando com eles. não sei se uma aranha ou pernilongo ou mesmo formiga. mas tá jogando.

PRÓLOGO.

o roubar do lenço de andréia.

FLUXOS TEXTUAIS.

RITA > eu meio que casei. eu meio que larguei a faculdade. eu meio que me apaixonei. meio que fui encontrá-lo naqueles dias.

ODILON > eu perguntei se o jornalismo era viável. eu perguntei porque não cortar os pulsos. eu perguntei porque andréia não fez nada. eu perguntei porque minha mãe e lilla viraram um mesmo lugar. eu perguntei porque minha vida tinha na infância sua melhor matéria. e perguntei se era fraco. e perguntei da dor. e perguntei qual é a esperança? e perguntei…

INÁCIO > você sabia que esse quadro vale muito lá fora? você sabia que ela sempre usava essa expressão, bateu o olho. você sabia que isso vale ouro? você sabia que eu quase larguei tudo pra viver só de arte? eu olhava e falava o que dava pra vender, ela olhava e falava o que arrepiou. você sabia que ela me chamava de zebra? você sabia que ela se jogou, né? você sabia que ela sempre morou no alto? você sabia que…

CECÍLIA > eu achava que eu nunca ia querer tanto assim guardar uma memória. eu achava que saudade era algo imaterial. eu achava que eu estava a salvo, que eu tinha a dimensão do que é a vida. eu achava que o all-star de onzinha fosse furar no pé dela e não no meu. eu achava que não haveria susto.

ANDRÉIA > na verdade tinha um gosto que parecia cortar. tinha um gosto expressivo. um gosto assim, nada pré-definido. às vezes até azedava. naquele dia tinha um gosto doce. tinha um gosto suave que te delicia e te faz querer alongar ou mastigar.

RODINHA DA POTÊNCIA DO SUICÍDIO VIDA.

Eu e Petulante.
Beijei ele embaixo da barraquinha de bebida.