\\ Pesquise no Blog

sábado, 16 de abril de 2011

michel gondry music clip

6 comentários:

Marília Misailidis disse...

Michel Gondry trabalha com tecnologias simples que causam um efeito de magia nas cenas dos clips.Gostaria de desenvolver uma pesquisa com as emoções e fantasias de Rita sobre o que lhe aconteceu e como prosseguir que seriam recriadas com esse tipo de mágica.Que lhes parece?

Flávia Naves disse...

Má, a sua intenção é produzir um vídeo? estou tentando entender sua proposta me explique melhor por favor

Marília Misailidis disse...

Acho que poderiamos fazer video juntos de memórias dos tempos que eles estiveram juntos,de Letícia,algo que podera aparecer projetado em cenas futuras ou não...Como quando faz-se silêncio e diz o dito popular que um anjo passou...pode passar uma memória projetada...não sei

Mas penso mais.Gosto muito do simbólico,surreal...Penso em pequena insersão de performance dentro da peça.Lembra da exposição de Rebecca Horn?Lembro de ter visto um video lá em que ela cria extensões,modificações de seu corpo e se move com elas.Lembro de um que ela criou extensões para cada dedo da mão,como uma espécie de imensa luva.Ela vestiu essa luva,ligou a camera e gravou seu corpo elevando os braços com a luva gigante e arranhando as paredes laterais até chegar ao fim da sala.
Será que alguém foi até o enterro arranhando as coisas por que passava?Vejo Odilon de luvas...
Na lista da Cecília havia sapatos de salto...será que após ser atravessada pela morte da amiga Cecília ganhou para sempre altura na vida dela.Agora ela sabe algo que a faz ver todos de outra altura?
Não sei se precisam ser luvas gigantes e deixar clara a performance.Mas já existem saltos altos.Acho legal deixar aberto a possibilidade de vestir luvas gigantes.

Marília Misailidis disse...

Nesse vídeo acima tem uma cena de um cara com uma sombra.Como ele fez isso?Mágica?Parece outra pessoa grudada nele.Pessoa sombra.Rita tem um segredo de Lilla e acho que quando sai do apartamento comprimenta essa sombra de Lilla que agora anda grudada com ela.A mulher de 2 sombras...sei lá...

Diogo Liberano disse...

como fazer tudo isso saltar da cena sem magia????? that's the question,,,,,,,, michel rules.

Fred disse...

gosto muito da ideia de termos imagens projetadas ao longo da peça.. numa das paredes do apartamento da lilla.. seriam imagens que remeteriam ao passado e as memórias compartilhadas..

tb acho que as imagens poderiam entrar sem pedir licença.. realmente como num momento de suspensão.. ou provocando a simultaneidade: imagina a imagem projetada do amigo-oculto do último natal no mesmo instante que os amigos discutem e Odilon bate na cara do inácio ?